sexta-feira, 27 de maio de 2011

Quem será que vai "dançar" no próximo domingo?



No domingo passado (22/05) as mulheres abriram a Dança dos Famosos 2011, e quem “dançou” literalmente foi a cantora Roberta Miranda, pois o júri técnico e popular convidou a cantora (delicadamente, como sempre) a ir para a “repescagem”.

No próximo domingo (29/05) será a vez dos homens. E quem será que “dança” dessa vez?

O elenco masculino está composto por: Guilherme Winter, Miguel Roncato, MV Bill, Nelson Freitas, Odilon Wagner e Raphael Viana.

O que você achou do elenco? Parece que os garotões estão bem empolgados e empenhados nos ensaios.

Agora, quanto ao critério de votação, alguém já parou para pensar? Não é no mínimo estranho essa “mescla” de faixa etária no elenco? Mais um ano vamos ter bonitões e bonitonas se apresentando e, claro, um e outra na faixa dos quarenta anos pra cima pra gerar uma expectativa. Se o objetivo é mostrar que a superação na dança cabe à qualquer faixa etária, ótimo, muito legal o incentivo. Mas por que então não cria o quadro dividido por classificação de idade? Crianças, jovens e até idosos, assim ficaria mais justo o “julgamento” e até mesmo o grau de superação de acordo com cada faixa etária, cada ritmo, cada limitação de movimentos. Até hoje ninguém questionou e nem irá questionar esses pontos porque estamos lidando com “famosos”, cujo foco é encher os olhos do público.

Opa! Falando em público, já que é este o foco, não caberia ao público julgar a apresentação dos famosos? Pelo menos dar esse gostinho para aqueles que passam seu final de domingo admirando cada movimento, para terem o prazer da sensação de “escolher o melhor”. Muito me admira a Globo e nosso amigo Fausto Silva não terem ainda aberto um canal interativo para o público votar, com tantos recursos tecnológicos que temos hoje em dia. Só a votação do público da platéia no Domingão do Faustão não tem graça.

Mas enfim, vamos aguardar o próximo domingo para apenas “apreciar” a dança dos homens e saber quem vai para a repescagem.

0 comentários:

Postar um comentário